Turismo

Mercedes-Benz escolhe Algarve para realizar formação de comerciais de todo o mundo

O Algarve vai receber este ano alguns milhares de funcionários da Mercedes-Benz. A marca escolheu Portugal e esta região para realizar uma ação de formação de produto e vendas. Uma escolha da maior importância para hotelaria do Algarve e para o turismo português.

São 15 mil colaboradores da marca alemã que, durante dois meses e meio, vão passar pelos Salgados.

André Silveira, responsável de Comunicação da Mercedes Portugal, salientou à TSF que são funcionários de todo o mundo e de todos os setores da empresa que vêm ter formação..

O "Euro Training" é um evento que a marca alemã realiza todos os anos. O facto de a escolha ter sido este ano Portugal e o Algarve fica a dever-se às condições que a região oferece.

A atração de 15 mil colaboradores na época baixa é significativo para o turismo.

Elidérico Viegas, presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, destacou o efeito que poderá ter para além do imediato, ou seja, a divulgação da região, o que poderá significar mais turistas no futuro.

A Mercedes estima que, apenas em dormidas, vai gastar mais de oito milhões de euros.

  COMENTÁRIOS