TSF

  • Menu
  • Em Directo
dívidas

Presidente da EDP concorda com lista negra de devedores

António Mexia adiantou que esta lista negra permitirá «condições de informação fácil» às empresas que vão entrar no mercado da eletricidade.

PUB

O presidente da EDP disse estar de acordo com a criação de uma lista negra que integre pessoas que devam mais de 75 euros de eletricidade ou gás, tal como foi noticiado pelo Diário Económico.

Ao anunciar uma descida dos lucros semestrais da empresa em quatro por cento em relação ao mesmo período de 2011, António Mexia lembrou que está nesta lista «é porque ainda não saldou» as suas dívidas e por isso não pode mudar de comercializador.

«É pura e simplesmente a formalização (que acho que já era clara) para que os novos jogadores do mercado que vão competir com o incumbente tenham condições de informação fácil, comprovada de que a pessoa a quem estão a fazer uma proposta não deve nada», explicou.

Para Mexia, esta lista negra resulta numa «profissionalização e transparência numa base de dados que facilita a concorrência e a entrada de novos 'players' no mercado».

  COMENTÁRIOS