ajuda externa

PSD diz que reunião com "troika" correu «muito bem»

Carlos Moedas, social-democrata que participa na delegação liderada por Eduardo Catroga, disse que a reunião desta quarta-feira com a "troika" correu muito bem.

No final do encontro, que decorreu esta quarta-feira de manhã na sede do PSD, em Lisboa, Carlos Moedas disse que «a reunião correu muito bem».

«Vamos analisar aquilo que nos foi entregue e até hoje ao final da tarde ou amanhã de amanhã o PSD vai pronunciar-se sobre o que leu», acrescentou o social-democrata que falava aos jornalistas.

Na reunião, que durou cerca de 45 minutos, estiveram, do lado do PSD, Eduardo Catroga, Abel Mateus, Carlos Moedas e Orlando Caliço. O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, esteve presente apenas em parte da reunião.

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou na terça-feira à noite, numa comunicação ao país, que o Governo conseguiu um «bom acordo» com a "troika" com vista à ajuda financeira a Portugal. O empréstimo será de 78 mil milhões de euros durante três anos e inclui a recapitalização da banca, caso seja necessária.

Notícias Relacionadas

  COMENTÁRIOS