
Direitos Reservados
Aventura, comédia e nutrição levam a Nutri Ventures a estrear uma série de animação contra a obsesidade infantil no canal Qubo, nos EUA.
Chegou aos ecrãs dos EUA, no dia 25 de abril, a história de Teo, Lena, Ben e a pequena Nina. Os quatro pequenos heróis vivem numa cidade cinzenta onde não existem alimentos e, para devolver a diversidade alimentar ao mundo, vão viajar pelos 7 Reinos da Nutrição.
Assim é a série de animação Nutri Ventures que passa a ser o primeiro conteúdo português a ser transmitido por um canal de televisão norte-americana.
A estreia realizada ontem no canal infantil Qubo leva Rui Lima Miranda, fundador da Nutri Ventures, a revelar entusiasmo, afirmando que "está a fazer história para a Nutri Ventures e para a indústria de entretenimento portuguesa, uma vez que é a primeira vez que uma série de televisão portuguesa vai para o ar num canal norte-americano".
A marca portuguesa trabalhou intensamente durante 3 anos nos EUA para conseguir a difusão desta série, que promove a alimentação saudável infantil.
Os episódios vão passar às 18:00 (hora local nos EUA), de segunda a sexta-feira, no canal infantil Qubo, do grupo ION - um dos 10 maiores grupos de media norte-americanos que chega a 30 milhões de lares, além de ter na sua grelha séries de animação como o Peixonauta, Olly e ToddWorld.
Além deste contrato com a televisão, a Nutri Ventures tem apostado também nos novos formatos de distribuição de conteúdos e, recentemente, fechou contratos com algumas das mais importantes plataformas digitais dos EUA como a Netflix (50 milhões de utilizadores), Roku (15 milhões de utilizadores), Hulu (10 milhões de utilizadores), Toongogles, Future Today e Flipps.
Em 2015, a empresa abriu escritório em Nova Iorque, dois anos depois de ter sido recebida por Michelle Obama, na Casa Branca, por promover a alimentação saudável juntamente com mais de 20 gigantes multinacionais que se envolveram no projeto - "The White House Convening on Food Market to Children " - apadrinhado pela 1ª dama dos EUA no combate à obesidade infantil no mundo, classificada pela OMS como a pandemia que afeta uma em cada três crianças.
A marca portuguesa já desenvolveu 52 episódios da série de animação (de 23 minutos cada), uma plataforma digital composta por sites interativos, uma aplicação para iOS, muitos jogos e conteúdos musicais disponíveis online. Paralelamente, a Nutri Ventures tem fechado contratos com marcas para licenciar os seus produtos, tendo já uma vasta categoria de produtos disponíveis (livros, DVD, jogos, brinquedos e, em especial, produtos alimentares saudáveis como refeições congeladas, fruta desidratada, bebidas de soja, entre outros).
A Nutri Ventures é uma empresa 100% portuguesa criada em 2010 que se dedica ao desenvolvimento de conteúdos de entretenimento que promovem uma alimentação saudável, tendo já desenvolvido uma série de animação infantil, uma plataforma digital e conteúdos musicais.
Nesta altura, está presente em 34 países. Em Portugal, tem uma parceria ativa com o Ministério da Educação e com o Ministério da Saúde para fazer chegar a causa da alimentação saudável ao maior número possível de crianças.