Marcelo Rebelo de Sousa

Também "somos os melhores do mundo" a criar plataformas entre continentes

O Presidente da República esteve na nova sede da Mota Engil, no México, e elogiou as parcerias económicas entre o país e Portugal. A empresa de construção é a maior investidora portuguesa no México.

Marcelo Rebelo de Sousa considera que Portugal e México devem continuar a trabalhar em conjunto, para desenvolver a economia dos dois países. De visita ao país, o Presidente da República esteve, na manhã desta segunda-feira, na sede da Mota Engil, na Cidade do México.

"Portugal sozinho já é imbatível. O México sozinho, pensem o que pensarem alguns, é imbatível. Os dois juntos somos, definitivamente, imbatíveis", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa. O presidente português considera que o encontro entre os dois países deve ser "uma causa nacional".

Um encontro para o qual, na opinião de Marcelo Rebelo de Sousa, tem contribuído, em grande parte, a Mota Engil. A construtora está no México há uma década e é a empresa portuguesa que mais investe no país. Um investimento que, garantiu o presidente da empresa, António da Mota, vai continuar.

Também o antigo vice-primeiro-ministro português esteve presente no evento. Mas o atual consultor da Mota Engil para a América Latina não quis prestar quaisquer declarações.

Entre negócios nos setores da construção, energia e concessões rodoviárias, a Mota Engil tem mais de 2 mil milhões de euros investidos no México.

  COMENTÁRIOS