
Fernando Pinto
© Carlos Manuel Martins/Global Imagens
Fernando Pinto diz que "o aeroporto precisa de crescer" e que a TAP está disposta a ajudar. Um dos donos da empresa, David Neeleman, tinha sugerido a utilização do Montijo, uma solução Portela +1.
É precisa uma solução e a TAP está disposta a ajudar. O Presidente Executivo da transportadora nacional Fernando Pinto diz que o aeroporto de Lisboa, como está, não chega para dar resposta às necessidades, e por isso é necessário o esforço de todos, TAP incluída.
Fernando Pinto sublinha que uma participação da TAP, juntamente coma ANA (empresa que gere os aeroportos), é pouco usual, mas possível.
"É um pouco inédito, mas nós estamos sempre dispostos a participar e ajudar para que haja uma melhora da infraestrutura. É uma unanimidade, o aeroporto precisa de crescer. Agora, é preciso ver como fazê-lo da forma mais rápida e eficiente. Isso é um trabalho principalmente da ANA e de todos nós em conjunto podemos e queremos ajudar e trabalhar para isso."
Já no final de setembro deste ano David Neeleman, um dos donos da TAP, tinha falado na necessidade de o aeroporto de Lisboa ser aumentado. Neeleman defendeu a opção do Montijo, ou seja, Portela +1, e que esse caminho deveria ser traçado rapidamente, porque a companhia portuguesa "não pode esperar mais." O empresário disse a TAP precisa "de mais pistas, mais terminais", acrescentando: "nós temos um aeroporto do lado de lá que tem de ser aberto, porque sem isso não vamos poder crescer."