TSF

  • Menu
  • Em Directo
economia

Van Zeller acredita que Governo mandou publicar relatório do FMI

O empresário Francisco van Zeller, o ex-presidente da CIP, está convencido que foi o Governo deu indicações para que fosse publicado o relatório do FMI.

PUB

O empresário Francisco Van Zeller, dá como certa que foi o Governo quem quis que se soubesse pelos jornais, o estudo encomendado ao FMI sobre a reforma do Estado.

«Acho que é mais violento ainda do que foi a TSU e talvez por essa razão fez para o FMI e o Jornal de Negócios, etc, mandar a notícia», adianta Francisco van Zeller.

O empresário, interrogado pela TSF, sobre se acredita que foi o Governo que mandou publicar o relatório afirma que acha «difícil que o Jornal de Negócios tenha obtido isto às escondidas, é uma prática corrente mandar para os jornais à frente para depois dizer que não é bem assim».

Em declarações à TSF, van Zeller diz que o assunto foi mal gerido e avisa os portugueses para que se preparem para muitos sacrifícios.

Francisco Van Zeller considera também desatrosa a opção aprovada no Parlamento, sobre o regime opcional de pagamentos dos duodécimos.

O empresário reconhece igualmente que errou quando disse da forma que disse, que com os atuais trabalhadores, mal preparados e alguns ligados a um sindicato comunista, os estaleiros navais de Viana do Castelo não têm viabilidade.

As declarações daquele que por alguns dias liderou a comissão de acompanhamento da privatização dos estaleiros, foram feitas numa entrevista à Antena 1, em outubro, e levaram à sua saída, duas depois.

Van Zeller, diz que continua a pensar aquilo, mas foi errado dizê-lo em voz alta, numa entrevista.

  COMENTÁRIOS

Em Directo

Registe-se e receba diariamente a nossa Newsletter