TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão

Iniciativas TSF

Prémio Emídio Rangel

Os Prémios Emídio Rangel nascem em jeito de Homenagem a um nome incontornável do Jornalismo Português: Emídio Rangel.

A TSF, para celebrar o seu 28º aniversário, cria esta iniciativa para lembrar o seu criador e primeiro diretor e destacar assim a promessa de excelência na área dos media.

Os Prémios Emídio Rangel são atribuídos anualmente, contando com o apoio de grupos portugueses de comunicação e de entidades com atividade empresarial em Portugal e nos PALOP:

Prémio Carreira Emídio Rangel, a atribuir, por votação de um júri formado por destacadas personalidades nacionais, a um profissional dos media, tendo em conta a sua carreira, a sua qualidade e o seu reconhecimento pela comunidade (prémio atribuído apenas em anos bissextos). A atribuir pela primeira vez em 2016. Prémio Emídio Rangel Rádios Locais, aberto a profissionais das rádios locais. Prémio Emídio Rangel Universidades, aberto a candidatos com trabalho no campo da rádio ou no estudo e investigação sobre a rádio. Prémio Emídio Rangel Rádios Africanas, aberto a profissionais de rádios dos países africanos de língua oficial portuguesa.

Os trabalhos submetidos a concurso, tema livre, serão sujeitos aos seguintes critérios de análise:

Qualidade da redação e/ou edição sonora. Originalidade e domínio da língua portuguesa. Objetividade, independência e respeito pelos princípios éticos jornalísticos. Originalidade do tema proposto. Criatividade no desenvolvimento desse tema.

Emídio Rangel influenciou decisivamente o futuro da comunicação social portuguesa e com o seu exemplo abriu caminho para outros grandes projetos que disseminaram na imprensa e na televisão. É intenção da TSF, fazer jus a este legado de qualidade e assim descobrir, reconhecer e premiar os talentos emergentes no Mundo da Rádio.

Ouvir Emissão