É o balanço de um ataque do daesh que atingiu hoje um campo de treino em Aden, a segunda cidade do país. No domingo, no Iraque, correu sangue num atentado que teve como alvo um casamento.
Corpo do artigo
Segundo um balanço das principais fontes médicas do Iémen, citadas pela AFP, 60 pessoas morreram e 29 ficaram feridas no atentado suicida contra jovens recrutas do exército iemenita. O ataque já foi reivindicado pelo daesh.
O anterior balanço, avançado por responsáveis da segurança, apontava para 40 mortos no atentado, um dos mais sangrentos em Aden desde do início da guerra do Iémen.
De acordo com as fontes dos serviços de segurança, o atacante conduziu o veículo na direção de um grupo de novos recrutas no campo no norte de Aden.
Domingo sangrento no Iraque
Cinco atacantes armados com coletes suicidas e granadas mataram 18 pessoas na cidade iraquiana de Ain al-Tamer, a sudoeste de Bagdade, anunciaram hoje as autoridades locais. O ataque teve como alvo um casamento.
"Eles tinham 'kalashnikovs' e granadas de mão. Um deles fez-se explodir e os outros foram mortos pelas forças de segurança", disse o chefe das operações de comando central Eufrates, Qais Khalaf.
Um membro do conselho local e uma fonte da direção de saúde confirmou o número de mortos no ataque que ocorreu na tarde de domingo e que fez, igualmente, pelo menos 26 feridos.