O ataque aconteceu esta manhã em Schaffhausen, junto à fronteira com a Alemanha. O centro da cidade foi isolado pela polícia que procura o atacante. Foi descartada a hipótese de terrorismo.
Corpo do artigo
Um homem atacou várias pessoas com uma motosserra e feriu pelo menos cinco pessoas que foram hospitalizadas. Dois dos feridos estão em estado grave.
A polícia de Schaffhausen isolou o centro da cidade com um perímetro de segurança e montou uma operação para encontrar o suspeito que ainda não foi identificado mas foi classificado pelas autoridades como "perigoso".
889436850510868480
A porta-voz da polícia, Cindy Beer, afirmou à estação de televisão SRF que a polícia recebeu um alerta pelas 10h39 (9h39 em Lisboa) sobre o incidente, e escusou-se acrescentar mais informação para além de que "uma pessoa [homem] feriu várias outras" e que seu o paradeiro é ainda desconhecido. A hipótese de atentado terrorista foi descartada.
889447493691469824
Os meios de comunicação locais contam que as pessoas procuraram o interior de lojas e de prédios para se manterem seguras. Há helicópteros a sobrevoar a cidade e o dispositivo policial tem vindo a ser reforçado.