Cerca de 180 passageiros ficaram esta madrugada bloqueados no interior das composições durante quase dez horas. No norte de França, 200 mil casas continuam sem eletricidade.
Corpo do artigo
De acordo com a companhia ferroviária Thalys, os passageiros estão hoje de manhã a bordo de um comboio de alta velocidade (TGV) que se dirige de Bruxelas para Paris onde vão chegar com dez horas de atraso, após dois incidentes durante a noite.
O comboio partiu de Bruxelas às 18h00 de quinta-feira, com destino à capital francesa mas ficou inicialmente paralisado devido a um problema elétrico sendo que, pouco tempo depois, voltou a parar devido a problemas provocados pelo mau tempo.
A queda de árvores e o derrube de postes elétricos na sequência de uma tempestade que atingiu a região norte de França afetou as linhas ferroviárias provocando a paralisação do comboio de Bruxelas que ficou sem aquecimento central em virtude da falha de eletricidade.
Por causa dos incidentes, a companhia ferroviária Thalys vai reembolsar os passageiros e oferecer uma viagem extra como forma de compensação.
No norte de França, 200 mil casas continuam sem eletricidade depois da forte tempestade de ontem à noite. A Normandia e a Picardia são as regiões mais afetadas.
O ministro do Interior visitou esta manhã o centro operacional de gestão de crises e pediu cuidado à população do noroeste do país, em alerta laranja por causa do vento e da neve. Por causa da tempestade da última noite, cerca de 50 pessoas ficaram feridas sem gravidade.