Ainda com alguns votos por contar, a vitória de Bernie Sanders é certa. Mais de 20 pontos percentuais separam o senador de Vermont de Hillary Clinton.
Corpo do artigo
Com cerca de 10% dos votos por apurar, Bernie Sanders é o claro vencedor em New Hampshire. Conseguiu mais de 60% dos votos e uma vantagem que, para já, representa 13 delegados contra 9 de Hillary.
Bernie Sanders festejou a vitória que, diz, é "o início de uma revolução política". O senador considera que New Hampshire "enviou uma profunda mensagem para o poder estabelecido".
Hillary Clinton deu os Parabéns ao adversário democrata pela vitória em New Hampshire e agradeceu aos apoiantes. "Nem sei o que faríamos esta noite se tivéssemos ganho! Está a ser um momento muito entusiasmante, estou muito agradecida a todos".
A pré-candidata à Presidência reconheceu que tem trabalho a fazer, "especialmente com os jovens", mas recusou-se a fazer um discurso de derrota. "Tive uma vida abençoada, mas também sei o que é tropeçar e cair. E tanta gente na América sabe o que isso é. Todos sabemos que não é importante se nos conseguem derrubar, mas antes se nos conseguimos levantar", disse.
A TSF acompanha o ano presidencial nos Estados Unidos no âmbito de uma parceria com a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD).