Internacional

Exército iraniano volta a testar mísseis

O exército iraniano voltou a testar uma série de mísseis na noite de quarta-feira, bem como um torpedo extremamente rápido capaz de atingir submarinos inimigos. Estes testes decorreram com sucesso, dizem os responsáveis iranianos.

O exército iraniano procedeu a mais uma série de testes de mísseis no Golfo Pérsico, naquele que foi o terceiro dia manobras militares do regime de Teerão na região.

Segundo as informações disponíveis, testaram mísseis terra-mar, terra-terra e mar-terra, bem como o torpedo Hoot, que já tinha sido testado em Abril de 2006 e que é descrito como uma arma extremamente rápida capaz de atingir submarinos inimigos.

«Os alvos foram atacados com precisão pelas forças da marinha com diferentes tipos de vedetas rápidas dotadas de equipamentos militares poder leve e médio», acrescentou o site da televisão iraniana.

A televisão estatal iraniana adiantou ainda que foram disparados «mísseis de longo e médio alcance» durante as manobras nocturnas de quarta-feira, sem ter avançado qualquer outro detalhe sobre o assunto.

Na quarta-feira, o Irão tinha já testado outros mísseis de médio e longo alcance, nomeadamente o Shahab 3, com o peso de uma tonelada e um alcance de dois mil quilómetros, capaz por isso de atingir território israelita.

Notícias Relacionadas

  COMENTÁRIOS