TSF

  • Menu
  • Em Directo
internacional

Síria: UE aumenta ajuda ao Líbano para assistência aos refugiados

A Comissão Europeia vai dar mais 30 milhões de euros ao Líbano para ajudar na assistência aos cerca de 300.000 sírios refugiados no país, anunciou hoje um comissário europeu.

PUB

«O Líbano acolhe o maior número de pessoas fugidas à terrível carnificina na Síria e sabemos que isso representa uma dura prova para o país», afirmou o comissário europeu para a Política de Vizinhança, Stefan Fuele.

«A hospitalidade e generosidade demonstradas pelos libaneses para com os seus vizinhos é admirável e louvável. A União Europeia continua determinada a ajudar o governo libanês na resposta à crise de refugiados», acrescentou Fuele, que realiza uma visita a Beirute.

Esta ajuda suplementar de 30 milhões de euros eleva a quase 75 milhões de euros o total da ajuda da Comissão Europeia ao Líbano para a gestão das consequências da crise na Síria.

O Líbano é o país vizinho da Síria que acolheu até agora o maior número de refugiados, quase 300.000, segundo a ONU. A maioria está no norte, perto da fronteira com a Síria, em casa de familiares, casas alugadas ou abrigos.

  COMENTÁRIOS

Em Directo

Registe-se e receba diariamente a nossa Newsletter