PSD

Passos promete criar "site" para tornar públicas todas as nomeações

O líder do PSD prometeu que, se formar Governo, vai criar um 'site' para tornar públicas todas as nomeações que são feitas, discriminando «quem, porquê, para quê e com que competências».

Num discurso num hotel da Guarda, Passos Coelho afirmou que, se vencer as legislativas, vai provar que é diferente dos outros, desde logo nas nomeações, que, disse, vão ser feitas «com transparência», em função do mérito e da competência.

«Vamos fazê-lo com tal transparência que, não só não pediremos expressamente à Imprensa Nacional Casa da Moeda que, para não baralhar as eleições, não publique as nomeações que são feitas, como vamos criar um 'site' público em que todos os dias publicaremos quem, porquê, para quê e com que competências é que foi nomeado, seja para onde for», acrescentou.

O antigo presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, participou no almoço de campanha de Passos Coelho, na Guarda, onde pediu uma «maioria se possível absoluta» para o çíder do PSD, a quem manifestou o seu «apoio incondicional» na «gigantesca tarefa» que tem pela frente.

  COMENTÁRIOS