Legislativas 2011

Sócrates acusa PSD de querer sistema de ensino semelhante ao da ditadura

Em Elvas, o secretário-geral do PS, José Sócrates, acusou o PSD de querer sistema de ensino semelhante ao da ditadura e reiterou as críticas ao projecto de revisão constitucional "laranja".

José Sócrates acusou, esta tarde, o PSD de querer um sistema de ensino semelhante ao que existia nos tempos da ditadura.

«O que eles [PSD] querem é abrir a escola pública à gestão privada, querem que haja uma educação para pobres e uma educação para ricos, como havia antes do 25 de Abril», acusou.

O candidato do PS falava num almoço comício em Elvas, onde, mais uma vez, voltou a criticar o projecto de revisão constitucional do PSD, sublinhando que se o PS voltar a formar Governo vai «defender o Estado social».

Antes, já tinha falado Pedro Marques, cabeça-de-lista pelo distrito e secretário de Estado da Segurança Social, que destacou o complemento solidário para idosos, numa região do país envelhecida.

«Mais de 270 mil idosos já beneficiaram do complemento solidário, o maior instrumento de combate à pobreza dos idosos». «Essa é uma marca do PS», concluiu.

  COMENTÁRIOS