TSF

  • Menu
  • Em Directo
redes sociais

Apoiantes de Nobre manifestam-se contra integração nas listas do PSD

Centenas de apoiantes da candidatura presidencial de Fernando Nobre manifestam-se agora, em mensagens no Facebook, contra a opção de integrar as listas do PSD às próximas legislativas.

PUB

Se o PSD ganhar, Fernando Nobre, um independente sem qualquer experiência parlamentar, será o próximo presidente da Assembleia da República.

Na Internet, o presidente da AMI explicou-se dizendo que acredita nas intenções de Pedro Passos Coelho e que se revê no modelo que, em conjunto, idealizaram como uma via para ajudar a desbloquear o sistema político que está desfasado do país e da vida dos portugueses.

No entanto, Fernando Nobre não se livra de um coro de críticas que cresce no Facebook, onde antigos apoiantes da sua candidatura a Belém não percebem a reviravolta.

Um dos comentários na página oficial de Fernando Nobre no Facebook, onde a palavra "desilusão" se repete várias de vezes, refere em relação ao anúncio de Fernando Nobre: «Politiquice 1 - Cidadania - 0».

À desilusão juntam-se a tristeza. «Um balde de água fria, uma contradição absoluta, um engano».

E há mesmo quem peça de volta o voto confiado nas presidenciais.

«Triste Fernando que teve pouco de nobre», sentencia um seguidor da página do presidente da AMI.

«Afinal é igual a Cavaco e a Alegre», escreve outro seguidor.

Nesta lista com centenas de comentários surgem também desejos: «dr. Nobre, espero acordar e ver que esta noticia não passou de um pesadelo».

«Desisto», pode ler-se mais abaixo. «Suspendo a ligação a esta página».

Mas há também quem brinde a decisão de Fernando Nobre e tenha publicado uma imagem com dois copos de champanhe com a legenda: «Felicidades! Um cidadão livre pode decidir livremente».

Ainda assim, na página do Facebook o desagrado supera a satisfação dos apoiantes.

  COMENTÁRIOS