
Luís Filipe Vieira
O presidente do Benfica assumiu, esta terça-feira, o apoio à candidatura do actual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fernando Gomes, à presidência da Federação (FPF), destacando a sua «credibilidade e transparência».
«O projecto de Fernando Gomes assenta muito na credibilização do futebol português, sua transparência e desenvolvimento sustentado. A Federação precisa de liderança bastante forte, com ideias próprias», disse Luís Filipe Vieira Vieira à saída de uma reunião entre vários clubes e o candidato, na sede da Associação de Futebol de Lisboa (AFL).
O líder benfiquista mostrou-se contrário ao «hábito português das cunhas e contra-cunhas» e acrescentou que «devem deixá-lo escolher a equipa para trabalhar e depois julgá-lo ao fim de quatro anos».
Sobre o facto do Sporting vetar a hipótese Vítor Pereira para o futuro Conselho de Arbitragem da Federação, Luís Filipe Vieira garantiu que, da parte do Benfica, não haverá qualquer sugestão de nomes a favor ou contra.
Em relação a Fernando Seara, que chegou a admitir a possibilidade de se candidatar, contando para isso com o apoio do Benfica, Filipe Vieira sublinhou que só o próprio poderá explicar por que não chegou a avançar.
Além de Fernando Gomes, já assumiram a candidatura à presidência da FPF, cujas eleições estão marcadas para 10 de Dezembro, António Sequeira e Filipe Soares Franco.