O FC Porto anunciou esta quarta-feira que enquanto durarem as suspensões de Jorge Costa e Costinha nenhum jogador ou elemento da equipa técnica portista prestará declarações aos jornalistas.
Em solidariedade para com Jorge Costa e Costinha suspensos ontem pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes por dois e um jogo, respectivamente, as equipas médica e técnica do FC Porto, bem como todos os jogadores do plantel, decidiram não prestar declarações enquanto durarem os castigos.
Desta forma, até 23 de Fevereiro não será prestada qualquer informação sobre o dia-a-dia dos «dragões», incluindo a divulgação dos boletins clínicos, convocados e horários de treino.
A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo clube no seu site na internet. A medida vai também abranger o jogo da próxima semana da Taça UEFA, frente aos turcos do Denizlispor.
«Face aos castigos aplicados aos atletas Jorge Costa, Costinha e Maniche devido aos acontecimentos do FC Porto-Benfica de 20 de Outubro de 2002, todos os elementos que compõem a equipa de futebol do FC Porto decidiram não prestar quaisquer declarações durante o período em que as suspensões tiverem efeito», lê-se no comunicado.