Autárquicas 2017

Álvaro Santos Almeida é o preferido do PSD para a Câmara do Porto

O economista e antigo presidente da Administração Regional de Saúde do Norte deverá ser o candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto. O líder da distrital diz que é "um belíssimo nome".

Em declarações à TSF, o líder da distrital do PSD diz que Álvaro Santos Almeida é um homem sério e bom e, por isso, vai ser convidado a encabeçar a lista social-democrata na cidade do Porto.

Bragança Fernandes diz que ainda esta semana poderá haver "fumo branco" sobre a decisão. "Vou falar com ele porque quero convidá-lo, juntamente com a concelhia, para ver se ele aceita ou não", revelou.

Questionado sobre as qualidades de Álvaro Santos Almeida para enfrentar Rui Moreira nas eleições autárquicas do próximo outono, Bragança Fernandes não poupa nos elogios.

"Acho um belíssimo nome. É um nome de que gosto, é um académico, um homem que não está ligado a um partido, pode recolher votos dos outros partidos. É um homem que não tem nada a temer. É um homem sério, um homem bom, com um currículo fantástico. É um candidato para lutar com toda a abertura com o doutor Rui Moreira", afirma.

A confirmar-se a candidatura de Álvaro Santos Almeida, o economista terá como único opositor já confirmado o atual presidente da Câmara do Porto. Rui Moreira tem o apoio do CDS-PP, ao qual deverá associar-se também o PS, com quem tem um acordo de governação no atual mandato.

Álvaro Santos Almeida, já contactado pela TSF esta manhã, disse apenas que nesta altura não tem qualquer comentário a fazer.

  COMENTÁRIOS