Autárquicas 2017

António Costa canta os parabéns a candidato e pede "grande vitória"

"A mudança que estamos a fazer no país é uma mudança que tem de ter continuidade", disse António Costa, falando perante algumas centenas de socialistas em Celorico da Beira.

O secretário-geral do PS, António Costa, deu este domingo o mote para, em Celorico da Beira, serem cantados os parabéns ao candidato socialista ao município, aproveitando a ocasião para pedir uma "grande vitória" no concelho e no país.

"A mudança que estamos a fazer no país é uma mudança que tem de ter continuidade. E só pode ter continuidade se for dada força ao PS", disse António Costa, falando perante algumas centenas de socialistas num almoço-comício em Celorico da Beira.

O partido candidata às eleições de 1 de outubro José Albano Marques, que faz hoje anos, com o líder socialista a parabenizar o candidato no palco, pedindo aos presentes para o acompanhar na celebração e o "pleno empenhamento" na campanha eleitoral.

Depois, o líder do PS, e também primeiro-ministro, sublinhou que "um dos maiores desafios que o país tem pela frente é o do desenvolvimento de toda a região do interior" e de fronteira, "que tem de ter tantas oportunidades de se desenvolver como o litoral tem tido ao longo dos últimos anos".

Costa deu como exemplos de maior competitividade uma política fiscal que integra a redução do IRC para empresas que apostem no interior, incentivos para médicos ou uma "política diferenciada" para certo tipo de portagens.

O município de Celorico da Beira é atualmente presidido pelo socialista José Monteiro, que não se recandidata nas eleições autárquicas deste ano devido à limitação de mandatos.

No atual executivo, o PS tem a maioria, com três elementos, e a coligação PSD/CDS-PP possui dois.

O PS candidata agora José Albano Marques, ainda chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira.

  COMENTÁRIOS