António Costa entregou hoje um boneco em forma de vaca voadora à ministra da Modernização Administrativa. O primeiro-ministro quis provar que "não existem impossíveis".
Corpo do artigo
A vaca é branca com manchas pretas mas o que marca a diferença são duas grandes asas presas ao lombo.
É um boneco que António Costa encontrou numa loja de um aeroporto em Londres e que lhe permitiu contrariar a tese de José Magalhães (antigo governante e deputado do PS) de que "a única coisa impossível é que as vacas voem".
Hoje, depois de dez anos em que Costa diz ter "cuidado" do boneco, a vaca voadora saiu do armário do chefe do Governo e foi entregue a Maria Manuel Leitão Marques.
Na tribuna, enquanto desenvolvia os objetivos para o Programa Simplex, António Costa tirou o boneco do saco, depois, foi puxando pelo fio que sustentava a vaca voadora que entregou à ministra da Modernização Administrativa, depois de ajeitar o focinho e ativar as asas.
Houve um primeiro momento de expectativa, já Costa dizia: "não me digam que isto não funciona", mas a vaca lá agitou as asas, perante o olhar embevecido da ministra Maria Manuel Leitão Marques, que a exibiu à plateia.
Costa disse esperar através desta demonstração que " nem as vacas voarem, é impossível".