Microsoft: Mauro Xavier responde a "jogadas miseráveis" de "um PSD desagradado"
A multinacional onde trabalham o antigo presidente da concelhia lisboeta do PSD e Pedro Duarte convidou vários autarcas para viagens aos Estados Unidos e pagou, alegadamente, parte das despesas.
Corpo do artigo
Mauro Xavier recorreu à página pessoal no Facebook, depois de ter dito à TSF que não se pronunciava, para se defender da notícia desta manhã do jornal i, que dá conta que o antigo presidente da concelhia lisboeta do PSD e Pedro Duarte, ambos a trabalharem na Microsoft, são os dinamizadores de viagens em que a organização, a estadia e as despesas de alimentação são oferecidas pela multinacional.
As visitas à sede da Microsoft são organizadas para apresentar o portefólio de serviços para cidades, produtos que várias autarquias acabaram mesmo por contratar ou revalidar.
https://www.facebook.com/MauroXavier/posts/10155389030120622?pnref=story
O antigo presidente da concelhia lisboeta do PSD explica que está na política apenas para ajudar a comunidade e que não depende dela financeiramente. "Recorrentemente os meus amigos dizem-me que não devia fazer política por ter profissão e algum sucesso. Acho precisamente o contrário. Por querer ajudar a minha comunidade estou na política. E por ter profissão e não depender financeiramente da política posso estar com toda a liberdade fazendo exatamente o que penso ser o melhor."
Quanto à notícia do jornal i, diz que a fonte utilizada é "um PSD desagradado" com a sua decisão de não apoiar a atual liderança. Mauro Xavier promete uma resposta para depois das autárquicas, "olhos nos olhos, sem jogadas miseráveis".
"Hoje o ionline apresenta um conjunto de supostos factos apenas com o propósito de me descredibilizarem. A fonte utilizada é um PSD desagradado com a minha decisão de não mais apoiar a atual liderança. Há muita gente nervosa com o futuro do PSD e pelos vistos com o que eu penso e quero para o meu partido. Até outubro apoiarei os nossos candidatos autárquicos, os que lutam pelo nosso projeto e são a garantia de um melhor poder local. Depois falaremos das nossas diferentes ideias para o nosso partido. Olhos nos olhos, sem jogadas miseráveis próprias de outras paragens mas não do nosso partido", afirma.