Ministério dos Negócios Estrangeiros aguarda pedido da Justiça para atuar no caso dos filhos do embaixador do Iraque. Marcelo Rebelo de Sousa está "preocupado e chocado" com a situação.
Corpo do artigo
O Ministério dos Negócios Estrangeiros considerou hoje muito grave o caso da agressão do jovem de 15 anos em Ponte de Sor. Em comunicado, o MNE classifica o caso como sendo "de tamanha gravidade e com consequências tão extremas e condenáveis".
Na nota, o gabinete do Ministro Augusto Santos Silva adianta que ainda não foi contactado pelas autoridades judiciárias para "desenvolver qualquer diligência no âmbito das suas competências". Mas garante que, logo que for solicitado, vai desenvolver "as diligências que se revelarem necessárias e adequadas, no âmbito do Direito Internacional, para favorecer a administração da justiça" na sequência do caso.
A Procuradoria-Geral da República assegurou hoje que o caso das agressões ao jovem de Ponte de Sor, alegadamente pelos filhos do embaixador do Iraque, deu origem à "existência de um inquérito, o qual se encontra em investigação".
Presidente da República preocupado
Através da Casa Civil, Marcelo Rebelo de Sousa contactou esta sexta-feira o Hospital de Santa Maria, para se inteirar do estado de saúde do jovem espancado. "O Presidente está preocupado e chocado com estes acontecimentos e espera que o jovem possa recuperar dos graves ferimentos", disse fonte da Presidência.