Política

Líder dos PSD compreende apoio do Presidente ao Governo

O líder do PSD, em entrevista ao Sol, diz, ainda, que o chefe de Estado irradia uma imagem de felicidade.

Pedro Passos Coelho diz que Marcelo Rebelo de Sousa irradia uma certa imagem de felicidade e que quando olha para o atual Presidente da República vê alguém que está satisfeito, que está contente e que transmite aos outros essa satisfação.

Em entrevista ao semanário Sol, o líder do PSD sublinha, no entanto que é ainda muito cedo para fazer uma apreciação sobre o estilo do chefe de Estado eleito este ano. Passos Coelho reconhece que fala publicamente muitas vezes, mas prefere destacar o que diz serem as preocupações maiores do "Dr. Rebelo de Sousa".


Nesta entrevista ao Sol, Passos Coelho entende que o presidente tem-se esforçado por promover uma discussão mais aberta entre todos os partidos, querendo colocar-se como um facilitador desse diálogo.

Sobre o apelo aos consensos feito por Marcelo Rebelo de Sousa, o líder do PSD acrescenta que "o PR tem-se esforçado por duas coisas. Primeiro, por mostrar uma grande cooperação e um grande apoio ao Governo, o que é compreensível, atendendo a que a sua extração política não tem nada que ver com a maioria que suporta o Governo. Por outro lado, tem a preocupação de suscitar entre todas as forças políticas, uma discussão mais aberta que permita consensos".

  COMENTÁRIOS