Política

PSD pede suspensão da comissão de inquérito à recapitalização da CGD

O PSD apelou ao presidente da Assembleia da República para que os trabalhos da comissão de inquérito à recapitalização da CGD não terminem, como defende a maioria, mas que sejam apenas suspensos.

O PSD defende a suspensão dos trabalhos enquanto não chega a informação solicitada sobre os créditos concedidos pelo banco público.

O Banco de Portugal já disse que a divulgação dessa lista poderia trazer "ameaças graves" à confiança na banca, caso a Caixa fosse obrigada a divulgar a lista dos maiores créditos que já concedeu. Ainda assim, Hugo Soares, do PSD, insiste no apelo a Ferro Rodrigues.

"Encerrar esta comissão de inquérito sem que haja uma decisão final dos tribunais é a negação do exercício último do parlamento e com esta atitude não vamos mesmo pactuar", sublinha o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD.

Hugo Soares referia-se às notícias de segunda-feira que dão conta que o Ministério Público suspeita de crime de gestão danosa na CGD por haver créditos por pagar que não foram registados como imparidades, o que pode ser um ato deliberado, segundo uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa enviada à comissão parlamentar de inquérito sobre a recapitalização do banco público.

  COMENTÁRIOS