Política

Remodelação vai permitir Aeroporto de Faro crescer 50%

Foi hoje inaugurada a "nova cara" do Aeroporto de Faro. O plano do governo é que continue a crescer nos próximos anos.

A remodelação do Aeroporto de Faro vai permitir um crescimento de 50% nos próximos anos, garante ministro do Planeamento e Infraestruturas. Pedro Marques considera que o aeroporto de Faro está preparado para "um aumento de 50% nos próximos 6-7 anos, que possa trazer mais um milhão ou milhão e meio de turistas por ano". Isto significa para a região e país mais 600 milhões de euros de exportações e a criação de 8 mil postos de trabalho diretos e indiretos".

As obras de ampliação e remodelação do aeroporto de Faro, em curso desde 2015, foram hoje inauguradas, mas ainda há trabalhos por concluir na zona das Partidas, que só deverão terminar em agosto.

Maior área, mais lojas, mais movimentos aeroportuários por hora, maior área de controlo de passageiros e capacidade para mais turistas. Pode resumir-se assim o investimento de quase 35 milhões de euros feito na aerogare do aeroporto de Faro. Na zona das partidas ainda há alguns taipais e obras a decorrer que não foram mostradas aos jornalistas mas à vista tudo parece operacional.

Carlos Lacerda, presidente da ANA Aeroportos salienta que "há capacidade para processar no terminal mais de 3 mil passageiros por hora", um aumento em relação aos 2400 do passado.

Na cerimónia de inauguração da remodelação do terminal o primeiro-ministro salientou que, no primeiro semestre deste ano, houve um crescimento que rondou os 20% nos aeroportos nacionais que se deve muito ao aumento das ligações aéreas. 66 novas operações aeroportuárias, mais 15 só aqui no Algarve", salientou António Costa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

  COMENTÁRIOS