estudantes

12ºano: Razia de negativas do português à biologia

Do Português à Biologia houve uma razia de negativas no 12ºano. Os resultados do ensino secundário são, esta segunda-feira, divulgados.

Nas principais disciplinas as médias dos exames nacionais do 12º ano são todas negativas. No nono ano as notas em comparação com as de 2011 melhoraram. No caso da matemática o salto foi de dez pontos percentuais.

Esta segunda-feira são colocados nas pautas das escolas os resultados de todos os exames nacionais.

No 12º ano as médias dos exames nacionais nas disciplinas de português, matemática, físico/química e biologia/geologia são todas negativas.

No caso do Português, o resultado foi melhor do que em 2011, mas não passou dos 9,5. Na Matemática a média é de 8,7.

As notas do exame de Físico-Química foram ainda piores, com uma média de 7,5. A Filosofia também não andou longe com 7,8 valores.

No nono ano, a Matemática subiu dez pontos para 53 por cento. No Português a tendência de 2011 para 2012 também é positiva, mas não tanto. A média subiu de 51 para 53 por cento.

No sexto ano não há termo de comparação. Os exames nacionais realizaram-se, este ano, pela primeira vez. E a estreia foi boa. A média em português foi de quase 60 por cento e em Matemática 54 por cento, uma média positiva apesar deste ano uma parte da prova ter sido feita sem recurso à máquina de calcular.

  COMENTÁRIOS