TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
educação

Antigos Alunos esperam resultados da auditoria à Lusófona até agosto

A Associação dos Antigos Alunos da Lusófona espera que até daqui a três semanas haja resultados da auditoria da Inspeção-Geral da Educação e da averiguação interna a esta universidade.

PUB

A Associação dos Antigos Alunos da Universidade Lusófona espera que até agosto sejam conhecidos os resultados da auditoria feita pela Inspeção-Geral da Educação a este estabelecimento de ensino.

Ouvido pela TSF, o presidente desta associação disse também aguardar pelos resultados da averiguação interna que foi pedida à universidade pelos antigos alunos.

«Dentro de uma, duas, três semanas esperamos ter o resultado das auditorias. Dentro dos elementos que nos foram disponibilizados, que pudemos aferir e junto do nosso advogado que já apreciou todo o processo não existe nada do ponto de vista legal que possa ser apontado», adiantou Lúcio Rapaz.

O presidente desta associação considerou ainda que o ministro da Educação demonstraria coragem se avançasse com uma auditoria semelhante à que será feita na Lusófona em todos os estabelecimentos universitários públicos e privados.

«Seria bom em torno da verdade e da transparência que fosse efetuada uma auditoria ou uma inspeção a todos os casos de acreditação de competências em todas as entidades públicas e privadas», frisou.

Lúcio Rapaz lembrou que «se pretendemos que haja equidade entre o sistema público e privado, tem de se exigir o mesmo tratamento».

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão