Educação

Mestrado da Nova em Gestão Internacional é o melhor do mundo, diz Financial Times

O Financial Times considera que está em Portugal aquele que é o melhor mestrado do mundo. No ranking que divulga todos os anos e que publica na edição de hoje, o jornal coloca no primeiro lugar o mestrado em Gestão Internacional da Universidade Nova de Lisboa.

Ferreira Machado, director da Faculdade de Economia da Universidade Nova, já explicou à TSF as razões para esta distinção.

«É o mais internacional de todos os mestrados do mundo quer a nível de nacionalidades de alunos, nacionalidades de professores, estágios internacionais, depois é o melhor do mundo no retorno que os alunos podem obter com os seus mestrados, salário médio do aluno é cerca de 60 mil euros», explica.

Ferreira Machado enuncia ainda as condições que devem ser reunidas pelos candidatos a este mestrado.

«Os estudantes têm que ser excelentes em duas línguas estrangeiras e devem ser capazes de trabalhar em grupos multiculturais, porque é o que vão encontrar se vierem a ter uma carreira internacional. Os alunos também já estão matriculados num dos outros mestrados da Nova», adianta Ferreira Machado, responsável máximo pelo mestrado que, na opinião do Financial Times, é hoje o melhor do mundo.

  COMENTÁRIOS