Portugal

Governo anuncia tolerância de ponto para 24 e 31 de dezembro

O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros anunciou que a tolerância de ponto será para o dia inteiro, uma vez que o natal e o ano novo calham numa terça-feira.

O Governo anunciou, esta quinta-feira, que haverá tolerância de ponto para os funcionários públicos na véspera de natal e na véspera do ano novo.

Em conferência de imprensa, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros explicou que a tolerância de ponto será válida para o «dia inteiro», porque ambos o natal e o ano novo calham numa terça-feira.

«Não faz sentido absolutamente nenhum que hajam meios-dias e que as pessoas tivessem de trabalhar a manhã de segunda-feira e só à tarde é que pudessem sair», adiantou Marques Guedes.

Este secretário de Estado lembrou ainda que a «prática das tolerâncias de ponto é o dia 24 por inteiro e o dia 31 é que, por vezes, é só a tarde».

«A última vez que foi uma terça.feira, que foi em 2007, a opção foi dar o dia inteiro de segunda-feira, diferentemente dos outros anos em que normalmente só se dá a tarde de 31. O dia 24 normalmente dá-se por inteiro», concluiu.

  COMENTÁRIOS