TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
portugal

Mário Soares, Pilar del Rio e Ricardo Sá Fernandes apoiam novo movimento

Os organizadores do Congresso Democrático das Alternativas reuniram-se hoje pela primeira vez. A iniciativa tem como objetivo reunir a Esquerda e defender a rutura com o memorando da troika.

PUB

"Resgatar Portugal para um futuro decente" é o lema dos cerca de 300 subscritores da convocatória para um Congresso Democrático pelas Alternativas. Pilar del Rio assina o documento.

Ricardo Sá Fernandes é outro dos nomes que alinha neste movimento. «Sem saber muito bem o que isto vai dar porque acho que ninguém sabe o que pode sair deste movimento. Mas pelo menos, para já, este movimento tem um significado e uma afirmação muito fortes», afirmou.

Mário Soares não esteve presente na reunião, não assinou a convocatória, mas apoia o movimento, garante José Reis, professor de Economia de Coimbra.

«Mário Soares conhece este documento, declarou-lhe a sua disponibilidade, a sua consonância com as ideias aqui expressas, e sabemos que é uma das autoridades da democracia portuguesa que está convergente», revelou José Reis.

Convergência por uma alternativa, um outro caminho que não passa pelo memorando da troika. Convergência rumo a um congresso marcado para 5 de Outubro. Carvalho da Silva, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso fazem parte duma comissão organizadora, que é composta por mais de 40 pessoas.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão