TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
santarém

Ministra da Agricultura alvo de tentativa de agressão

Assunção Cristas foi alvo de uma tentativa de agressão em Santarém, quando um indivíduo arremessou um ovo na sua direção enquanto discursava.

PUB

O homem, entretanto identificado pela Polícia de Segurança Pública, entrou de rompante na sala do Teatro Sá da Bandeira, onde decorria a sessão, gritando «aldrabões» ao mesmo tempo que arremessou um ovo que passou de raspão junto à cabeça da ministra, sem contudo a atingir.

«Nos dias que correm, temos que estar preparados para tudo e o nosso papel é, compreendendo a dificuldade das pessoas, manter aquilo que é nossa preocupação central, neste caso mostrar que na agricultura temos um setor vivo», disse Assunção Cristas no final da sessão de apresentação do Prémio Agricultura 2012 -- Escolha Portugal, quando instada a comentar o incidente.

No momento da tentativa de agressão a ministras manteve a serenidade e prosseguiu o discurso que fazia na primeira de uma série de conferências promovidas pelos jornais Correio da Manhã e Negócios, em parceria com um conjunto de entidades.

Para Assunção Cristas, é essencial «mostrar que a agricultura é um setor vivo, dinâmico, de braços abertos para que os jovens apareçam e crescentemente comecem a afirma-se».

«Isso é importante, ajuda-nos a sair da crise, ajuda a criar postos de trabalho, ajuda que a nossa economia fique melhor», afirmou.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão