administração interna

Ministro elogia «comportamento irrepreensível» de polícias em trabalho na manifestação

O ministro da Administração Interna considerou que o dispositivo policial que esteve na manifestação das forças de segurança de quinta-feira atuou «com proporção, competência e profissionalismo».

O ministro da Administração Interna considerou ainda que os polícias que estiveram a trabalhar na manifestação das forças de segurança de quinta-feira tiveram um «comportamento irrepreensível», já que garantiram a «legalidade democrática».

Miguel Macedo, que assinalou que estes polícias «atuaram com proporção, competência e profissionalismo», disse ter registado o protesto, isto após todos os partidos terem considerado que o Governo não podia ficar indiferente à situação.

O titular da pasta da Administração Interna entende ainda ser preciso colocar rapidamente em marcha a lei já aprovada que atribui um estatuto especial na Função Pública à PSP «com direitos e deveres especiais».

«Confio no sentido da responsabilidade, compromisso e vontade de encontrar soluções. Pela parte do Governo essa disponibilidade é total», concluiu Miguel Macedo, na sua primeira declaração sobre o protesto das forças de segurança de quinta-feira.

  COMENTÁRIOS