Face Oculta

Presidente da PT sente-se "encornado" por administradores da empresa

Henrique Granadeiro diz à Visão online que se sente «encornado» por dois administradores da empresa e adianta ao Jornal de Negócios que vai resolver o problema internamente.

O presidente não executivo da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, recorre ao jargão popular para explicar como se sentiu depois de saber dos dados divulgados pelo semanário Sol.

«Encornado» é o termo usado pelo presidente não executivo da PT, na entrevista à revista Visão, Henrique Granadeiro garante que não sabia nem desconfiava do envolvimento da empresa num alegado plano do Governo para controlar a comunicação social, admitindo, no entanto, que isso possa ter acontecido sem que tenha tido conhecimento.

O presidente não executivo da PT acrescenta que já falou sobre o assunto com Zeinal Bava, presidente executivo da empresa, mas não revela o teor da conversa. Alega que, as explicações que poderá dar deverão ser prestadas antes de mais internamente e  no Parlamento, caso venha a ser chamado pelos deputados.

Ao Jornal de Negócios, Henrique Granadeiro adianta que não teve conhecimento prévio das duas providências cautelares interpostas por Rui Pedro Soares e por Soares Carneiro, os dois elementos que representam a Golden Share do Estado no conselho de administraçao da PT.

Henrique Granadeiro reconhece ainda que todo este caso tem impacto na reputação da empresa, mas não esclarece se mantém a confiança em Rui Pedro Soares e em Soares Carneiro, limitando-se a dizer que é um problema que vai resolver internamente.

Notícias Relacionadas

  COMENTÁRIOS