TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
guerras e conflitos

PS a favor de intervenção militar na Síria

O Partido Socialista está a favor de uma intervenção militar na Síria, mesmo sem o respaldo de uma decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

PUB

Os deputados socialistas da comissão parlamentar dos Negócios Estrangeiros escreveram uma carta ao Governo a perguntar ao Executivo o pensa fazer em relação à utilização de armas químicas no conflito.

Ouvido pela TSF, o deputado Paulo Pisco, coordenador parlamentar do PS para as Relações Internacionais, adiantou que o partido tem uma posição clara sobre o assunto.

«Seria obviamente preferível que tivesse o apoio das Nações Unidos, mas parece que esse apoio não tem sido dado», começou por dizer Paulo Pisco.

«Na medida em que houve um crime contra a humanidade, a utilização de armas químicas, isto não pode continuar a ser tolerado. Se for necessário algum tipo de intervenção militar, de natureza cirúrgica, que ponha fim a um regime que tem cometido atrocidades imensas com o seu povo, trata-se de um dos casos em que se justifica uma intervenção de natureza militar», defendeu.

Paulo Pisco considerou ainda inaceitável que o Governo português não assuma uma posição clara sobre este assunto, especialmente depois da denúncia e das provas da existência de armas químicas.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão