programa cautelar

Tribunal de Contas está a preparar-se para programa cautelar

O Tribunal de Contas já está a preparar-se para o programa cautelar depois de junho de 2014. A revelação foi feita por Guilherme d'Oliveira Martins.

O presidente do Tribunal de Contas confirmou, esta tarde, que está já a trabalhar com o Ministério das Finanças e com o Banco de Portugal por forma a que sejam criados os instrumentos necessários à fiscalização das contas do Estado no período pós -troika.

Nesta fase Guilherme d"Oliveira Martins diz que o mais importante é concluir com sucesso o programa de resgate por isso não quis comentar a vertente política das notícias em torno das palavras de ontem do ministro Pires de Lima, em Londres, embora tenha dito que estas declarações não constituem propriamente uma novidade.

Guilherme d'Oliveira Martins recordou as declarações do governador do Banco de Portugal que há já alguns meses falava da necessidade de um programa cautelar.

As palavras de Guilherme d'Oliveira Martins foram deixadas à margem de uma conferência sobre o Orçamento do Estado organizada pelo Diário Económico e Antena 1, em Lisboa.

  COMENTÁRIOS