TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
freeport

Cândida Almeida confirma receção do acórdão sobre caso Freeport

A procuradora-adjunta do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) confirmou hoje o envio, por parte do PGR, do acórdão do coletivo de juízes sobre o caso Freeport.

PUB

À chegada à Universidade de Verão do PSD, onde hoje é oradora convidada do habitual jantar-conferência, Cândida Almeida confirmou aos jornalistas a notícia do Expresso, que adianta que o Procurador-geral da República enviou para o DCIAP o acórdão do coletivo de juízes sobre o caso Freeport, o que significa que a investigação a José Sócrates está agora nas mãos da procuradora-adjunta.

Cândida Almeida confirmou a notícia, mas garante que ainda não olhou para os documentos.

«Ainda vou ver o processo. A certidão chegou agora e ainda não tive oportunidade de ver. Os tribunais abrem só na segunda-feira», afirmou.

O nome de Cândida Almeida tem sido falado como escolha "provável" para o lugar que agora é ocupado por Pinto Monteiro, o de Procurador-geral da República.

Questionada sobre a sua disponibilidade para assumir essas funções, Cândida Almeida limitou-se a dizer que está bem onde está.

«É sempre incomodo falar sobre isso. Eu faço o que quero, estou onde quero. Responsabilidades de nomeação tem a ver com decisões políticas que não passam por mim», comentou Cândida Almeida, acrescentando que não se oferece para ocupar cargos.

Ainda assim, não afastou a possibilidade de suceder a Pinto Monteiro, em outubro, quando o cargo de PGR ficar vago.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão