TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
justiça

Marinho Pinto saúda aumento de departamentos de Investigação e Ação Penal

A ministra da Justiça anunciou, esta terça-feira, no Parlamento, que vai aumentar o número de Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP), que passarão a existir em todos os distritos. O bastonário da Ordem dos Advogados saúda a medida, mas não deixa de achar estranho que avance numa altura em que se anuncia o encerramento de tribunais.

PUB

Na Assembleia da República, a ministra da Justiça anunciou, esta noite, que vai haver um reforço na área da investigação criminal e que vão ser criados novos Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP).

«Todos os distritos passam a ter, acima dos cinco mil inquéritos, um DIAP para reforçar o combate à criminalidade», declarou a ministra.

Contactado pela TSF, o bastonário da Ordem dos Advogados considerou que é preciso saber mais sobre este anúncio da ministra, nomeadamente como se vai processar no terreno, ainda assim Marinho Pinto concorda, em abstrato, com esta decisão.

«Tudo o que seja reforço de medidas estruturais para combater a criminalidade em Portugal é positivo. Agora também não deixa de parecer um pouco contraditório com a política restritiva do Governo no acesso à justiça pública. Não sei como é que esta medida aparece assim desgarrada em contra ciclo com o que é a política geral do ministério e do Governo», sublinhou Marinho Pinto, acrescentando que «falta esclarecer muitas coisas» sobre esta medida.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão