TSF

  • Menu
  • Em Directo
autárquicas

Carlos Abreu Amorim candidato do PSD à câmara de Gaia

Após uma votação polémica na semana passada, o processo acabou por ser repetido, tendo o nome do deputado social-democrata reunido consenso para a câmara de Gaia.

PUB

Carlos Abreu Amorim vai ser candidato do PSD à câmara de Gaia, uma decisão tomada na terça-feira à noite e que coloca ponto a um processo polémico.

Depois uma votação polémica na semana passada, fonte próxima de Luís Filipe Menezes assegurou à TSF que o processo de escolha do candidato social-democrata a Gaia ficou resolvido em tempo recorde com 13 votos a favor e uma abstenção.

O deputado social-democrata eleito por Viana do Castelo vai ter Firmino Pereira, atual vice-presidente da câmara, como número dois da sua lista.

Por seu lado, José Guilherme Aguiar, atual vereador da autarquia da Gaia e preferido de Luís Filipe Menezes para a câmara, foi o candidato escolhido à Assembleia Municipal.

Na semana passada, Firmino Pereira apresentou um documento com as assinaturas de 14 presidentes de junta a defender que seria ele o melhor candidato à câmara de Gaia.

Contudo, o atual vice-presidente da autarquia não conseguiu ir a votos contra José Guilherme Aguiar que, em votação secreta, não conseguiu melhor que um empate a sete votos.

Menezes invocou então um voto de qualidade para desempatar a votação a favor de Guilherme Aguiar e até chegou a ser publicado um comunicado dando conta da escolha do ex-dirigente da Liga de Clubes para a câmara.

Com boa parte da concelhia contra este voto de qualidade, o processo foi repetido com um novo candidato que reuniu consenso, seguindo agora o nome de Carlos Abreu Amorim para aprovação da distrital do PSD/Porto e depois para a comissão política nacional.

  COMENTÁRIOS