PSD

Ferreira Leite: Independentes acabaram por ser positivos para o PSD

Manuela Ferreira Leite disse ontem que as candidaturas independentes ganharam votos «que teriam sido roubados pelo PS» e que os militantes não devem ser castigados.

A antiga líder do PSD, no seu habitual comentário na TVI 24, considerou que «as candidaturas independentes que proliferaram desta vez nas eleições pode ter sido um grande escape para não penalizar o PSD. [Votos] que teriam sido roubados, por exemplo, pelo PS e eu fico bem mais satisfeita que tenham sido para independentes».

Manuela Ferreira Leite defendeu ainda que os resultados das eleições autárquicas devem ser uma lição para o partido. «Não consegui visionar qual foi a estratégia do PSD. Estes resultados devem servir de lição não ao Governo, mas ao PSD».

No rescaldo autárquico, Ferreira Leite disse também que os militantes que «não apoiaram determinado tipo de candidaturas» autárquicas do PSD «prestaram um bom serviço ao partido». «É bom que as pessoas em muitas circunstâncias se apercebam que existem outras linhas», afirmou a antiga presidente do PSD.

A social-democrata disse ainda não acreditar que estes militantes sejam castigados pelo partido. No entanto, recordou, a situação é diferente para os militantes que se candidataram contra o partido, já que os estatutos prevêem a expulsão.

Oficialmente, o PSD diz que serão seguidos os estatutos, mas há militantes que pedem cautela com estes procedimentos e recomendam que não sejam aplicados castigos.

  COMENTÁRIOS