Europeias 2014

MPT garante segundo eurodeputado

Para além de José Inácio Faria, do MPT, a Direção-geral da Administração Interna confirmou também as eleições da socialista Liliana Rodrigues, de José Manuel Fernandes, pela Aliança Portugal, e de Miguel Viegas (CDU).

O Movimento Partido da Terra conseguiu eleger um segundo deputado ao Parlamento Europeu entre os quatro que ainda estavam por atribuir, confirmou Jorge Miguéis, da Direção-geral da Administração Interna.

Ouvido pela TSF, este elemento da DGAI explicou que, feitos os cálculos de alguns resultados de consulados que faltavam, foi possível apurar que a oitava da lista do PS, o sétimo da lista da Aliança Portugal e o terceiro da lista da CDU também foram eleitos.

«Ainda que estejam por apurar alguns consulados, temos resultados parciais de alguns desses consulados, o que nos permite com total segurança afirmar que os quatro mandatos são distribuídos pelos partidos que estão nos primeiros lugares», explicou Jorge Miguéis.

Este responsável da DGAI confirmou ainda que com estes resultados deixa de ser necessário repetir as eleições onde houve boicotes, uma vez que são indiferentes para a atribuição de mandatos.

O PS consegue assim a eleição de Liliana Rodrigues, a Aliança Portugal garante José Manuel Fernandes (PSD), que renova o mandato, a CDU reforça a sua equipa com Miguel Viegas e o MPT acrescenta José Inácio Faria ao já eleito Marinho Pinto.

  COMENTÁRIOS