TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
barómetro

Níveis de popularidade de todos os políticos em queda, indica Barómetro

O Barómetro Marktest para a TSF e Diário Económico, realizado entre 18 e 22 de Outubro, indica que os níveis de popularidade dos políticos desceram em relação a Setembro. Aliás, pela primeira vez, todos têm saldo negativo.

PUB

Nos níveis de popularidade, todos os políticos em análise descem em relação ao mês passado. Aliás, pela primeira vez, todos têm saldo negativo entre opiniões positivas e negativas.

É um dado inédito neste estudo. O Presidente da República, o primeiro-ministro e os líderes partidários, todos saem castigados deste barómetro.

Pedro Passos Coelho é quem mais perde, cai 23 pontos. O primeiro-ministro passa de um saldo de 13 pontos positivos para dez negativos.

Passos Coelho é ainda assim a segunda figura mais popular, a um ponto de distância do parceiro de coligação. Paulo Portas com nove pontos negativos de saldo é agora o mais popular, ou melhor, o menos impopular.

O Presidente da República e a segunda figura mais penalizada, cai 14 pontos. Cavaco Silva tem agora um saldo de 11 pontos negativos e está cada vez mais longe das avaliações positivas que marcaram todo o primeiro mandato.

António José Seguro cai 11 pontos, para um saldo de 17 negativos.

Jerónimo de Sousa desce nove pontos e tem um saldo de menos 18. Já Francisco Louçã consolida a posição de líder partidário menos simpático, tem um saldo de 39 pontos negativos.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão