Congresso PS

Seguro vence eleição para Comissão Nacional com 65% dos votos

A lista do secretário-geral do PS, António José Seguro, venceu a eleição para a Comissão Nacional com 65% dos votos, enquanto a tendência minoritária de Francisco Assis obteve 31,15%.

Dos 251 membros efectivos da Comissão Nacional do PS, o órgão máximo deste partido entre congresso, Seguro terá 170, enquanto Francisco Assis 81 elementos.

A Comissão Nacional do PS reúne-se sábado para eleger os órgãos directivos do partido: Comissão Política Nacional (executivo alargado) e Secretariado Nacional (direcção restrita).

Sábado, na votação das moções de estratégia, a proposta de António José Seguro obteve 75 por cento dos votos, contra 25 por cento de Francisco Assis.

A percentagem alcançada pela lista de Francisco Assis para a Comissão Nacional, 31 por cento, é superior ao peso dos delegados que elegeu para este congresso, 25 por cento.

Para a Comissão Nacional de Jurisdição do PS, órgão que continuará a ser presidido pelo deputado Ramos Preto, a lista do secretário-geral registou 66 por cento dos votos contra 30,8 por cento da tendência minoritária.

Em relação à Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira, órgão que será presidido pelo ex-deputado Domingos Azevedo, a lista de Seguro registou 65,1 por cento e a de Francisco Assis 34,98 por cento.

Notícias Relacionadas

  COMENTÁRIOS