TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
portugal

Ministério quer dialogar e vai comparecer na reunião de hoje

O Ministério da Saúde afirma que vai continuar à espera que se realize a reunião de hoje com os sindicatos dos médicos e reitera disponibilidade para dialogar e nega ameaças aos médicos.

PUB

Fernando Leal da Costa, secretário de Estado adjunto da Saúde, em declarações à TSF, diz que que vão ficar à espera dos sindicatos, afirmando ter dificuldades em compreender os motivos dos médicos para se recusarem a estarem presentes na reunião.

O responsável diz também que o Ministério da Saúde continua disponível para dialogar com os sindicatos com vista a encontrar soluções, fazendo um apelo aos patriotismo dos sindicatos.

Em comunicado, o Ministério da Saúde afirmou que nos últimos dias os governantes da saúde têm «sistematicamente, reiterado abertura para o diálogo, apresentando propostas concretas».

Sobre o facto do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) ter dito que as contrapropostas apresentadas pelo Ministério da Saúde «não correspondem às necessidades reais de diálogo», o secretário de Estado afirma que é precisamente por esse motivo que o Ministério da Saúde se mostra disponível para continuar a conversar.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão