TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
narcotráfico

Cinco pessoas da mesma família detidas por tráfico de droga

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou hoje a detenção de cinco pessoas, todas da mesma família, por suspeitas de tráfico de droga e a apreensão de cerca de 12 quilos de pólen de haxixe.

PUB

Além do haxixe apreendido, que dava para quase 24 mil doses individuais, a operação da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa levou ainda à apreensão de seis armas - entre as quais uma caçadeira, uma carabina e um revólver - cerca de 300 munições de calibres diversos, quatro viaturas, oito telemóveis e 3.655 euros, entre outros artigos.

As cinco pessoas, detidas «em flagrante delito» segundo a PSP, são duas mulheres e três homens: um casal, a filha e o genro e ainda um irmão deste, com idades entre os 26 e 51 anos.

A família operava nas freguesias do Sobralinho, concelho de Vila Franca de Xira, e Marvila concelho de Lisboa, «junto às residências e num estabelecimento de restauração e bebidas», locais onde se dedicava à «venda direta» de estupefacientes a consumidores, refere, em comunicado, a PSP.

Adianta a polícia, que todos os detidos possuem antecedentes criminais por tráfico de droga e vão ainda hoje ser presentes a tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão