Facebook prefere os "amigos" aos "famosos", no mural dos utilizadores
Rede social anuncia que mudou as regras das publicações que mostra no mural de cada utilizador. A partir de agora verá mais amigos e família, menos famosos e conteúdos noticiosos.
Corpo do artigo
A rede social Facebook anunciou hoje mudanças no seu algoritmo, que vão fazer com que as publicações de amigos e de familiares apareçam destacadas nos murais dos utilizadores, em detrimento do conteúdo dos media ou de personalidades.
"O objetivo do nosso mural é mostrar as histórias mais relevantes para as pessoas. Hoje, estamos a anunciar uma atualização do nosso mural que ajudará a ver mais publicações dos amigos e familiares", anunciou Adam Mosseri, vice-presidente da gestão de conteúdos do Facebook, no 'blog' da empresa.
É esperado que a decisão reduza o tráfego de centenas de meios de comunicação que dependem do Facebook para promover o seu conteúdo.
Mosseri disse hoje que a investigação por parte da rede social mostra que as publicações de familiares e de amigos são as mais importantes para a maioria dos usuários.
O vice-presidente observou também que os utilizadores querem que o conteúdo que aparece nos murais seja divertido.
"Para algumas pessoas [divertido] quer dizer seguir uma celebridade ou um atleta, para outros, é ver um vídeo ao vivo e compartilhar fotos divertidas com amigos", disse.