
ISCTE-IUL
Marta Entradas é investigadora na área da Comunicação da Ciência. É a primeira vez que o Prémio Europeu para Jovens Investigadores é atribuído a investigadores das ciências humanas e sociais.
Corpo do artigo
A Associação Europeia para a Promoção da Ciência e da Tecnologia (EuroScience) destaca que, "ao selecionar Marta Entradas, a comissão manifestou a sua aprovação à comunicação da ciência, uma parte essencial da agenda da 'Ciência com e para a Sociedade', e reconheceu o seu papel em acabar com barreiras entre cientistas, cidadãos e decisores políticos".
Marta Entradas é investigadora de pós-doutoramento do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e tem focado a sua pesquisa na área da comunicação científica. Este ano recebeu uma bolsa Marie Curie para conduzir o projeto "MORE-PE: Mobilisation of Resources for Public Engagement", na London School of Economics and Political Science).
Este projeto consiste em analisar a forma como instituições de investigação em sete países europeus e nos Estados Unidos estão a comunicar e a envolver a sociedade nas suas atividades de investigação.
O prémio atribuído pela primeira vez a investigadores das áreas das ciências humanas e sociais, vai ser entregue a 25 de junho em Manchester. O alemão Martijn Wieling também vai receber o prémio.
O prémio vai ser atribuído, pela primeira vez, a investigadores das áreas das ciências humanas e sociais, refere a Associação Europeia para a Promoção da Ciência e da Tecnologia.
Segundo a associação europeia, Marta Entradas tem focado a sua pesquisa na área da comunicação científica e tem 13 artigos publicados em revistas internacionais.