oceanos

Governo felicita eleição expressiva de Aldino de Campos na ONU

Eleição de Aldino de Campos para a Comissão de Limites da Plataforma Continental satisfaz o Governo português.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, congratulou-se com a eleição do engenheiro hidrógrafo Aldino de Campos para a Comissão de Limites da Plataforma Continental, salientando a votação muito expressiva do candidato português.

Augusto Santos Silva falava à agência Lusa em Santiago, durante a visita oficial do primeiro-ministro ao Chile, após a eleição de Aldino Campos na 27.ª reunião dos Estados-parte da Convenção da ONU sobre o Direito do Mar.

"Tivemos o gosto de verificar que o nosso candidato foi eleito e que entre os 20 candidatos foi o que obteve mais votos. Em 164 votos possíveis, Aldino Campos teve 162 votos", declarou o titular da pasta dos Negócios Estrangeiros.

Augusto Santos Silva referiu depois que o processo para a candidatura do engenheiro hidrógrafo português e comandante da Marinha Portuguesa "tem já vários anos", tendo agora sido eleito em Nova Iorque.

Aldino de Campos é docente da Escola Naval desde 2009 nas disciplinas de Sistemas de Informação Geográfica, de Elementos de informação geográfica e de Gestão da informação geoespacial.

Desde 2013 que Aldino de Campos desempenha as funções de responsável da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC).

  COMENTÁRIOS