Mundo Digital

Samsung Gear VR, versão 2017

A par do super smartphone Samsung Galaxy S8, a fabricante sul-coreana pôs esta sexta-feira à venda o Gear VR, a sua mais recente proposta para a visualização de conteúdos em realidade virtual.

É uma solução que não vive sem o telemóvel. É este que é introduzido numa ranhura destes óculos e é ele que transporta o utilizador para uma outra realidade.

Desta feita, para se interagir com as imagens, usa-se um controlador que é vendido com o equipamento e segundo as primeiras análises, quem o comprar não vai mal servido.

O site Tech Radar diz que para os novatos em realidade virtual o Gear VR é uma das melhores e mais baratas soluções disponíveis no mercado. Já o Engadget diz era precisamente isto de que estava à espera. O controlador, escreve ainda o site, torna a experiência de realidade virtual ainda mais imersiva.

Um dos menos aclamatórios é a PC Mag. O problema, diz a revista, começa a ser antigo: encontrar bom conteúdo em realidade virtual é frustrante. Nas notas finais, a PC Mag lembra que esta é a terceira geração do visor Gear VR, "e a plataforma parece estagnada". Tanto a Samsung como o Facebook, que é parceiro da fabricante sul-coreana nesta aventura da realidade virtual, "precisam de apps melhores e mais fiáveis" para que a compra do Gear VR valha a pena.

Mas isto é para aqueles que o terão de comprar já que numa primeira fase a Samsung promete oferecer este equipamento a quem comprar um dos novos smartphones Galaxy S8.

  COMENTÁRIOS